1.
DA COMISSÃO CIENTÍFICA
1.1. A Comissão
Científica, constituída pelo Corpo Docente do curso de Pedagogia no Campus Nova
Iguaçu/UFRRJ tem a função de regulamentar o processo de inscrições e
monitoramento dos interessados na apresentação degm trabalhos
acadêmico-científicos nos dias e horários definidos neste edital.
1.2. A inscrição de
trabalhos ocorrerá nas formas de: Resumo simples, Resumo expandido e Trabalho
completo. Estes deverão estar associados ao eixo temático gerador da V Semana
de Pedagogia, conforme estabelecido no edital.
1.3. Resumo Simples
compreende-se a descrição abreviada de temas apresentando: Título,
Identificação do(s) autor(es); Nome da Instituição e e-mail, (centralizado);
Texto corrido sem parágrafos contendo: breve contextualização, Objetivos;
Metodologia; Principais autores; Resultados; Considerações Finais; Referências;
Palavras chaves (no final do trabalho e, no máximo cinco), atingindo um total
de 250 caracteres ou 01 lauda.
1.4. Resumo Expandido
– O resumo expandido tem as mesmas exigências do resumo simples, porém comporta
citações breves, podendo atingir o máximo de 03 laudas e caracteriza-se pelos
elementos estruturais:
1.4.1. Título; Identificação do(s)
autor (es); Nome da Instituição e e-mail; (centralizado) Resumo; Palavras
chaves (no máximo cinco); Introdução: contextualização, objetivos e
justificativa; Metodologia; Resultados e discussões; Considerações finais;
Referências bibliográficas.
1.5. Trabalho
Completo - Os trabalhos poderão ser teóricos, de pesquisas concluídas ou em
andamento, relatos de experiência em nível de extensão ou iniciação a docência,
abrangendo todo o assunto e contendo os elementos fundamentais do trabalho
científico e possuir de 10 a 15 laudas. Para tanto, deve apresentar: Título de
letras maiúsculas (centralizado); Identificação do(s) autor(es); Nome da
Instituição e e-mail. (centralizado); Resumo de até cinco linhas, seguido de
até cinco palavras-chaves; Introdução; Desenvolvimento (referencial teórico e
análise dos dados); Considerações finais; Referências bibliográficas (normas da
ABNT).
Eixos
temáticos:
1. Novas
áreas da Pedagogia;
2. Cultura,
Diversidade, Currículo e Formação;
3. Historia
e Educação: Passado e Presente;
4. Educação
e Tecnologia: Desafios da Atualidade;
5. Debate
Sobre Avaliação e Recursos Financeiros;
2. REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS.
2.1. Os trabalhos
poderão ser teóricos, de pesquisas concluídas ou em andamento, relatos de
experiência em nível de extensão ou iniciação a docência. Estes deverão estar
associados ao eixo da temática geradora da V Semana de Pedagogia e elaborados
de acordo com o disposto nos itens 1.3, 1.4., 1.5. e 1.6., deste edital.
2.2. O trabalho
poderá ter no máximo 03 autores e cada pessoa só poderá ser autor(a) de um
único trabalho.
2.3. Todos os
trabalhos deverão obedecer às seguintes normas: Fonte: Times New Roman; Tamanho
da letra: 12. Espaçamento entre linhas 1,5; Margem (todas): 2cm e
papel
A4.
2.4. Os trabalhos
deverão ser enviados para: Inscrição - Submissão de trabalho / oficina
2.5. Somente serão
aceitos os trabalhos enviados impreterivelmente no período de 01 a 15 de
dezembro de 2013.
2.6. A seleção dos
trabalhos será coordenada pelo Comitê Científico da V Semana de Pedagogia, de
acordo com os seguintes critérios:
2.6.1. Adequação da proposta ao tema
gerador da V Semana de Pedagogia ou eixo temático;
2.6.2. Preenchimento adequado da ficha
de inscrição e submissão do trabalho, conforme normas para apresentação dos
trabalhos definidas neste edital.
2.6.3 Os trabalhos selecionados deverão
ser apresentados na forma de comunicação oral.
2.6.4. Os resumos e trabalhos completos
serão submetidos à revisão pelo Comitê Científico, definido pela Comissão
Científica nomeada neste edital. A confirmação de aceite de trabalhos para
apresentação será informada aos autores no dia 10 de janeiro de 2014.
3.
REGRAS PARA SUBMISSÃO DE OFICINAS.
3.1 As oficinas deverão versar sobre temas ligados ao proposto pela V
Semana de Pedagogia, sugerindo-se: (a) Novas
áreas da Pedagogia; (b) Cultura,
Currículo e Formação; (c) Historia e
Educação: Passado e Presente; (d) Educação e Tecnologia: Desafios da
Atualidade; (e) Debate
Sobre Avaliação e Recursos Financeiros.
3.2 As propostas das oficinas deverão conter, obrigatoriamente:
3.2.1 Título em letras maiúsculas, tamanho 14;
3.2.2 Descrição das oficinas, proponentes e material necessário.
3.3 As propostas de
oficina deverão ser enviadas em formato .doc do dia 01 a 15 de dezembro de
2013 para: Inscrição - Submissão de trabalho / oficina
3.4 Os proponentes
das oficinas aprovadas receberão um e-mail de confirmação até o dia 10 de janeiro
de 2014 e deverão apresentar suas oficinas durante o encontro, entre os dias 20
a 24 de janeiro de 2014, a ocorrer nas salas multimídias da
instituição.
4.
DAS INSCRIÇÕES
4.1 - As inscrições
para participação na V Semana de Pedagogia será do dia 10 a 17 de janeiro de
2014 de 2013.
4.1.1 - O valor da apresentação de
trabalho será de R$ 15,00 para interno e de R$ 20,00 para externo.
4.1.2 – O valor da apresentação de
oficinas/ minicursos será de R$ 10,00 para interno e de R$ 15,00 para externo.
4.1.3 – As inscrições* deverão ser feitas mediante o recolhimento de uma taxa simbólica de inscrição em depósito bancário (direto no caixa) no Banco Itaú na conta descrita abaixo:
*TODOS OS AUTORES E CO-AUTORES DEVEM PAGAR A TAXA DE INSCRIÇÃO
Banco Itaú
Agência: 7795
Conta Corrente: 08260-6
Lucas Higino de Morais
4.1.4 - Só serão aceitas as inscrições
feitas dentro dos períodos estabelecidos respeitando seus respectivos valores.
4.1.4 - Envie uma cópia do comprovante de depósito junto à ficha de inscrição e trabalho / oficina para: Inscrição - Submissão de trabalho / oficina
Parágrafo único: Caso
o trabalho não seja aceito, o valor pago na inscrição NÃO será ressarcido.
5.
DO CALENDÁRIO DE ACOMPANHAMENTO
5.1. DATA DE
INSCRIÇÃO DOS PARTICIPANTES: 10 a 17 de janeiro de 2014.
5.2. DATA DE
INSCRIÇÃO DE TRABALHOS E OFICINAS: 01 a 15 de dezembro de 2013.
5.3. AVALIAÇÃO DOS
TRABALHOS PELA COMISSÃO CIENTÍFICA: até 05 de janeiro de 2014.
5.4. DIVULGAÇÃO DOS
TRABALHOS APROVADOS: 10 de janeiro de 2014 via e-mail e blog do http://semaped.blogspot.com.br
6.
DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
6.1. Serão
de inteira responsabilidade do(a) participante os prejuízos decorrentes do não
acompanhamento do processo de avaliação e divulgação dos resultados.
6.2. Os casos
omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora e o Centro Acadêmico
Andarilhos da Autonomia - CAAA.